quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


Confiar em Deus
O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz:

“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31

É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.

Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.

Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.

Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.

Pense nisso:
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você!
Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

NÃO DIGAS!!!


Não digas: "PAI NOSSO" ,
se não te comportas cada dia como um filho,
nem tratas os demais como irmãos.

Não digas: "QUE ESTÁS NOS CÉUS" ,
se somente pensas e amas as coisas da terra.

Não digas: "SANTIFICADO SEJA O TEU NOME" ,
se estás preocupado em santificar o nome de outros deuses
que tomam parte de sua vida.

Não digas: "VENHA O TEU REINO" ,
se não acreditas nem estás preparando-te para este acontecimento.

Não digas: "SEJA FEITA A TUA VONTADE" ,
se não aceitas quando é dolorosa.

Não digas: "ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU" ,
se não acreditas na vida eterna.

Não digas: "O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DÁ HOJE" ,
se não te preocupas com tantos pobres que hoje estão com fome.

Não digas: "E PERDOA-NOS AS NOSSAS DÍVIDAS,
ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS AOS NOSSOS DEVEDORES" ,
se ainda guarda rancor e ódio do teu irmão.

Não digas: "E NÃO NOS INDUZAS À TENTAÇÃO" ,
se tua intenção constante é pecar.

Não digas: "MAIS LIVRAI-NOS DO MAL" ,
se não cooperas com Deus frente as tentações do inimigo.

Não digas: "AMÉM !" ,
se não acreditas no Pai Nosso.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Uma visita a casa do oleiro

O oleiro é uma das profissões mas antigas, onde exige bastante concentração dedicação e habilidade. Todo oleiro tem um cuidado especial com o barro. Imagine olhando para um barro onde para muitos não tem valor, as vezes jogado no canto e muitos até dizem: Não poderá deste vaso criar uma obra preciosa.
Deus conhece as nossas vidas, sabe o que podemos fazer e até onde podemos chegar. (S.l. 139) diz: ? Antes mesmo de nascermos o Senhor escreveu cada minuto, segundo, cada instante de nossas vidas no seu livro?
O oleiro, quando transforma o barro em um vaso, espera que, este vaso sempre seja um vaso de honra. Ou seja, que as pessoas olhem admiradas para este vaso moldado e transformado pelo oleiro e se espante com tanta beleza. Pôr que Deus disse a Jeremias ?desce a à casa do oleiro??

1- Cap. 17:01 encontramos o texto dizendo: ? o pecado de Judá está escrito com um ponteiro de ferro com ponta de diamante, gravado na tábua do seu coração?
O povo estava tão acostumado a pecar que não se incomodava com ele. Era como se fosse um pecado de estimação, não deixavam independente das circunstâncias. Era o pecado da iniquidade que separava a ação do oleiro. O pecado faz separação entre Deus e os homens.

2 ? V.2 ? ? Te farei ouvir as minhas palavras? . A produção do oleiro depende da qualidade da argila, pôr isso, a palavra de Deus tem o poder transformador. A qualidade de vida de Judá impedia que o melhor que Deus tinha para o seu povo chegassem até eles. O que Deus faz do seu povo depende da reação deste povo.? Só a palavra de Deus como desde a criação pode trazer vida a todas as coisas. Para o oleiro a argila era imprópria para o seu projeto. Para Deus o pecado de Judá impedia que a transformassem sua vida em uma vida de benção. Muitas vezes impedimos o agir de Deus em nossas vidas pôr causa da qualidade de vida, relacionamento e comunhão com nosso Deus e com as pessoas que nos cercam. Assim como a qualidade da argila limita as possibilidades de produção do oleiro, assim a qualidade do povo limita o que Deus fará com ele.

3 ? V. 4 e 6 ? ?Quebrado? usado no cap. 13:7, é traduzido como ?apodrecido? , ou seja, em péssima qualidade. Mesmo com a qualidade que não era desejada, o oleiro pode transformar em um vaso de honra. ? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? (Rm. 9:21-22)

4 ? V. 8 - ? se aquela nação, contra a qual falar, se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que intentava fazer-lhe? .
O coração do oleiro é um coração misericordioso. Deus não rejeita um coração quebrantado, e o que diz a Sua palavra.
Quando o homem se arrepende e muda de atitude, o Senhor nosso Deus derrama a sua compaixão e manifesta a sua misericórdia. ? E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mal caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha dito que faria e não o fez? Jn. 3:10.
II Cor. 7:14 ? Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar e se converter do seu mal caminho, Eu ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra?

Conclusão:

Is. 64:08 ? Tu és o oleiro e nós o barro, obras das tuas mãos? . Deixe que Deus molde sua vida, trate cada área onde existe deformidades, para que ele possa melhorar sua qualidade de vida através da sua palavra e verás que, você nunca mais será um pote, vaso ou argila descartada pôr causa da péssima qualidade, Mas o oleiro Jesus Cristo tocará, mudará e transformará a sua vida. Você não mais será vaso de desonra, mas um vaso de ?Honra? para glória de Deus Pai.



Visite hoje mesmo a Casa do Oleiro !!!
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,para que todo aquele que nele crê não pereça,mas tenha a vida eterna.
João 3:16

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Photobucket
A LOJA DE DEUS

Caminhando pela rua vi uma loja com o nome ¨"Loja de Deus".
Entrei na loja e vi um anjo no balcão. Maravilhado lhe per-
guntei:
Santo Anjo do Senhor, o que vendes?
Ele então me respondeu:
Todos os dons de Deus.
Custa muito caro?
Não, é tudo de graça.
Contemplei a loja e vi jarros e vidros de fé, pacotes de es-
perança, caixinhas de salvação e sabedoria.
Tomei coragem e pedi:
Por favor, quero muito amor de Deus, todo o perdão dele,muita
fé, felicidade e salvação eterna para mim e para toda a minha
família.
Então o Anjo preparou um embrulho que cabia na palma da minha
mão.
Sem entender perguntei-lhe:
Como é possível colocar tantas coisas nesse pequeno embrulho?
O Anjo respondeu-me sorrindo:
Aqui na loja de Deus, não oferecemos frutos, somente sementes.

sábado, 2 de janeiro de 2010


Como Um Grão de Mostarda "Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível". O que é um grão de mostarda? Em Marcos 4.31, ele é chamado de "...a menor de todas as sementes sobre a terra". De fato ele tem um diâmetro de apenas 0,95 -1,1 mm. Esse pequeno grão de semente, que tem de ser observado com uma lente se quisermos vê-lo nitidamente, é considerado pelo Senhor como exemplo para uma fé que é capaz de mover montanhas. Por que Jesus considera justamente esse pequeno grão de mostarda como exemplo para uma fé pela qual podem acontecer grandes coisas? Pelo fato desse pequeno grão de semente ser capaz de ilustrar o que significa transportar montes. Esse grão de semente extremamente pequeno, que quase não pode ser visto a olho nu, no espaço de um ano se transforma num grande arbusto, numa pequena árvore com galhos de cerca de 2,5 a 3 metros. Portanto, como são diminutos os pré-requisitos para um resultado tão grande num minúsculo grão de semente, onde aparentemente nada existia. No entanto, justamente estas condições mínimas são um exemplo que o Senhor usa para ilustrar uma fé que é suficiente para remover montanhas! Essa "fé como um grão de mostarda" não aponta de maneira clara para a nossa fé, que muitas vezes é tão fraca e pequena? Com isso, de maneira alguma quero desculpar nossa repetida incredulidade dizendo simplesmente: afinal, só tenho uma fé bem pequena, como um grão de mostarda! Quero lembrar que muitos de nós, repetidas vezes, já tivemos a impressão de que nossa fé era assim tão pequena e insignificante, e isso pode provocar dificuldades consideráveis. Assim mesmo, essa é justamente a pequena fé, quase imperceptível, que, segundo as palavras de Jesus, tem o poder de transpor montes. Traga ao Senhor a sua fé como um grão de mostarda, e Ele virá ao seu encontro de maneira totalmente nova. Entregando o pouco de fé que você possui, Ele terá condições de "lançar no mar" as montanhas de sua vida.




sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Jardim do Inimigo parte 1

Jardim do inimigo parte 2

jardim do Inimigo parte 3

Jardim do Inimigo parte 4

Você conhece Jesus?

Pela História, Jesus foi tido como sendo um grande líder espiritual, um homem revolucionário para o seu tempo, alguém que mudou o calendário. Sabemos que Jesus é respeitado por todos, inclusive por aqueles que não pertencem ao mundo cristão, mas que reconhecem a Sua importância como homem de vida íntegra, e que nada fez para merecer a morte injusta na cruz.
Na Bíblia, Jesus é apontado como o Cristo, o Filho de Deus, a Luz do Mundo, o Caminho, a Verdade, a Vida. Jesus também é Deus, estava com o Pai na criação da Terra e participou do Plano da Redenção para salvar o homem do pecado. Ele é o Salvador, deu Sua vida para nos salvar da morte e ao mesmo tempo nos dar esperança de uma vida eterna ao Seu lado, sem pecado, sem dor, sem doença, sem tristeza, sem lágrima, sem choro.
Para muitos Jesus apenas foi alguém que pregou a paz e o amor. Alguns poderiam dizer que ele foi um grande profeta igual a Buda, Maomé, Confúcio e outros. E para você, quem é Jesus? O que Ele significa na sua vida? É necessário saber se você já teve um encontro com Jesus. Quando nos encontramos com Jesus nossa vida é transformada e certamente não nos sentimos mais os mesmos, pois, não há ninguém que permaneça igual ao se encontrar com Jesus. Ele nos faz sentir amados, felizes, esperançosos, confiantes, animados, alegres, sensíveis. Nos sentimos confortados e protegidos ao Seu lado. Jesus nos acalma a alma, nos faz sentir especiais. É assim que você se sente também? Afinal, você conhece Jesus?
Se você ainda não teve um encontro com Jesus, mas, quer conhecê-lo, então, você deve abrir a porta de seu coração para que Ele possa ali entrar e fazer morada. Ele não vai entrar se você não permitir. Ouça a voz de Jesus chamando-o. Ele quer cuidar de você. Ele quer salvá-lo da morte eterna e do pecado. Ele quer lhe dar de beber da água da fonte da vida, daquela que você não vai mais sentir sede. Portanto, vale a pena você conhecê-Lo e desfrutar de seu amor, da sua amizade, do seu companheirismo.
Deus o abençoe.
Amigo não tem defeito...

O dono de uma loja colocou um anúncio na porta:
“Cachorrinhos a venda”
Esse tipo de anúncio sempre atrai crianças, e logo um menininho apareceu na loja,
Perguntando:- Qual o preço dos cachorrinhos?
O dono respondeu:
-Entre R$ 30,00 e R$ 50,00.
O menininho colocou a mão no bolso e tirou umas moedas: -Só tenho R$ 2,37. Posso vê-los?
O homem sorriu e assobiou.
Se trás da loja saiu sua cachorra, correndo seguida por 5 cachorrinhos.
Um dos cachorrinhos estava ficando para trás.
O menininho imediatamente apontou para o cachorrinho que estava mancando.
-o que aconteceu com esse cachorrinho??? Perguntou.
O homem explicou que quando o cachorrinho nasceu, o veterinário falou que tinha uma perna defeituosa que andaria mancando pelo resto da vida.
O menininho emocionou-se e exclamou:
É esse que eu quero comprar!
E o homem respondeu:
Não você não vai comprar esse cachorro.
Se você realmente o quer eu vou dá-lo de presente.
Mas o menino não gostou, e olhando direto nos olhos do homem falou:
Eu não quero que você me dê de presente.
Ele vale tanto quanto os outros cachorrinhos e eu pagarei o preço.Agora vou lhe pagar meus R$ 2,37 e a cada mês darei R$ 0,50 até que tenha pago por completo
O homem respondeu:
Você não quer de verdade comprar esse cachorrinho, filho.
Ele nunca será capaz de correr, brincar e saltar como os outros cachorrinhos.
O menino agachou-se e levantou a perna de sua calça para mostrar a perna esquerda. Cruelmente retorcida e inutilizada suportada por um grande aparato de metal.
Olhou de novo para o homem e disse:
-bom, eu também não posso correr muito bem, e o cachorrinho vai precisar de alguém que o entenda.
O homem estava agora envergonhado e seus olhos encheram-se de lágrimas...
Sorriu e disse:
-Filho, espero que cada um desses cachorrinhos tenha um dono como você!
Moral da historia: Na vida não importa como somos. O que vale é que alguém nos aprecie e nos aceite, amando-nos incondicionalmente.Um verdadeiro amigo é aquele que chega quando o resto do mundo já se foi..