quarta-feira, 26 de maio de 2010

"SEJA UM VASO DE HONRA"


 "SEJA UM VASO DE HONRA"
    
“Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?... Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou, os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?” (Romanos 9:20, 21, 23 e 24). Amados irmãos, quantas vezes reclamamos da nossa vida, dos nossos problemas, até mesmo com Deus, esquecendo-nos que somos pó, fomos formados do barro e que se estamos vivos é somente pela misericórdia de Deus? O Senhor muitas vezes nos quebra porque somos vasos trincados e precisamos ser refeitos. Aquele velho homem precisa ser quebrado, transformado, aquela ira, aquelas palavras torpes precisam sair de nós para que sejamos vasos perfeitos na casa de Deus: vasos de honra, diz o Senhor, moldados pelo próprio Oleiro, Jesus Cristo! Que privilégio esse, dEle mesmo nos moldar! Mas algumas vezes esse processo não é tão simples assim, pois o vaso depois de refeito precisa ir para o forno, o forno da preparação, o forno da oração, do joelho no chão, da boca no pó, do jejum, para que então refinados na fornalha possamos espelhar e refletir a glória de Deus. Pois o servo de Deus, assim como um vaso de honra, reflete o trabalho do seu Criador. Se você diz que é um cristão, deve andar também como Ele andou, se você fala da Palavra de Deus, deve praticá-la em sua vida cotidiana. Deus tem lhe chamado para ser um vaso de honra, não importa se você é judeu ou gentio, você faz parte dos filhos da promessa! E tudo isso pela graça de Deus, para que conhecêssemos as riquezas da Sua glória! Que Deus te abençoe ricamente!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário